top of page

Mobilização internacional em prol do CEISB

Histórias de cooperação em prol de um objetivo comum, uma educação que transforma. Uma dessas histórias aconteceu no Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB). No final do ano de 2016, o CEISB foi espaço de uma ação de vandalismo durante a noite, na qual, alguns itens foram roubados e depredadas algumas estruturas. Durante um dia, as crianças atendidas na Instituição ficaram sem aula.

Sensibilizado com o ocorrido, Juliano Guimarães, pai de um dos alunos, comentou o ocorrido com sua irmã Marilze e seu esposo Marcelo Araújo, brasileiros que residem nos Estados Unidos. O casal então mobilizou uma arrecadação internacional em prol da Irmandade Betânia. A ajuda começou a tomar proporções maiores, e, inclusive pessoas de Boston e Miami chegaram a doar. Todos se sensibilizaram e ajudaram a minimizar os prejuízos sofridos.

“Tive um sentimento de revolta quando soube que tinham furtado a escola, fiquei muito triste”, afirmou Juliano. A quantia arrecada foi suficiente para adquirir uma impressora multifuncional e um micro-ondas, que serão de grande utilidade para as atividades no CEISB. Juliano relata que o sentimento que antes era de raiva, se transformou em gratidão, pela mobilização de sua família. “Fiquei muito orgulhoso e grato pela ajuda de todos nos Estados Unidos”, disse.

A Irmandade Evangélica Betânia tem atuado na região da Vila Zumbi desde 1997, motivados pela missão que é: “servir ao homem integral movido pelo amor de Deus”. A Irmandade agradece a cada um que se envolveu direta ou indiretamente para que os 300 alunos atendidos no CEISB não sofressem mais danos no seu dia-a-dia escolar. Todos juntos em prol de uma educação que transforma!

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page