"Era mais que uma indicação que teria que fazer, era um chamado para mim!"
“A partir de um pedido de indicação profissional solicitada há mais de quatro anos: Precisamos de uma fonoaudióloga no Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB), começou minha reflexão...
Ser voluntária é estar presente diante do mundo como você é, no que acredita, no que é formado profissionalmente. É ser e estar para conhecer! É necessário que se sinta pertencente!
Ser voluntária é prestar serviços não remunerados em benefício da comunidade. É doar meu tempo e conhecimentos, agir com comprometimento, com ações mais permanentes.
Irmandade Betânia: vem a palavra diaconia- servir! Exemplo para mim de uma missão, onde se pode ver o amor cristão em ação totalmente voltado às necessidades da comunidade!
CEISB: crianças de 0 a 6 anos! Fase mais importante de desenvolvimento nas suas vidas! Um futuro com a possibilidade de ser e fazer melhor!
E diante destas reflexões, veio a pergunta: quem indicar? A inquietude tomou conta do meu coração e da minha mente. Naquele momento soube que era mais que uma indicação, era um chamado!
Eu sou cristã, casada, mãe de três filhos e sogra! Sou fonoaudióloga atuante há mais de 33 anos em Curitiba e com alegria me apresentei como candidata à voluntária no CEISB! Fui aceita! E é neste desafio semanal que em resposta à uma inquietação interior, tenho levado a prática da fonoaudiologia àquelas crianças, professores e pais, que me faz entender o sentimento mais puro de servir com amor! É um privilégio!”
Maristella Abdala – Fonoaudióloga voluntária no Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB).