top of page

"Era mais que uma indicação que teria que fazer, era um chamado para mim!"


“A partir de um pedido de indicação profissional solicitada há mais de quatro anos: Precisamos de uma fonoaudióloga no Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB), começou minha reflexão...

Ser voluntária é estar presente diante do mundo como você é, no que acredita, no que é formado profissionalmente. É ser e estar para conhecer! É necessário que se sinta pertencente!

Ser voluntária é prestar serviços não remunerados em benefício da comunidade. É doar meu tempo e conhecimentos, agir com comprometimento, com ações mais permanentes.

Irmandade Betânia: vem a palavra diaconia- servir! Exemplo para mim de uma missão, onde se pode ver o amor cristão em ação totalmente voltado às necessidades da comunidade!

CEISB: crianças de 0 a 6 anos! Fase mais importante de desenvolvimento nas suas vidas! Um futuro com a possibilidade de ser e fazer melhor!

E diante destas reflexões, veio a pergunta: quem indicar? A inquietude tomou conta do meu coração e da minha mente. Naquele momento soube que era mais que uma indicação, era um chamado!

Eu sou cristã, casada, mãe de três filhos e sogra! Sou fonoaudióloga atuante há mais de 33 anos em Curitiba e com alegria me apresentei como candidata à voluntária no CEISB! Fui aceita! E é neste desafio semanal que em resposta à uma inquietação interior, tenho levado a prática da fonoaudiologia àquelas crianças, professores e pais, que me faz entender o sentimento mais puro de servir com amor! É um privilégio!”

Maristella Abdala – Fonoaudióloga voluntária no Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB).

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page