top of page

Voluntários e colaboradores realizam festa para crianças em Colombo

Iniciativa nesse último sábado (22/10), trouxe atrações para 700 pessoas, entre crianças e familiares

Colombo foi palco de uma grande festa nesse sábado (22/10) em comemoração ao Dia das Crianças. Cerca de 400 crianças atendidas pelo Centro de Educação e Inclusão Social Betânia e familiares participaram de atividades recreativas, alimentação e sorteio de prêmios. A festa teve por objetivo comemorar o dia 12 de outubro, mesmo que já tenha passado, mas com o envolvimento das famílias. Cerca de 700 pessoas da região da Vila Zumbi dos Palmares e bairro Centro Industrial Mauá participaram.

“Com um mundo cheio de notícias ruins, a festa foi para as crianças terem um momento só delas e se divertirem muito. Foi importante as famílias compartilharem disso e brincarem juntos”, afirmou Giovana Monteiro, mãe da Ohana (12) e Paula (06).

Com a organização de 45 colaboradores e apoio de 80 voluntários, as atividades foram distribuídas no espaço do Centro de Educação, com brinquedos infláveis, contação de história, oficinas de artes e jogos, penteado maluco, pintura no rosto, teatro, trilha da aventura, entre outras. Para incentivar os participantes, cada um recebeu uma cartela para completar com adesivos conforme atividade que esteve, e colocou na urna para sorteio de prêmios, como kits de brincadeiras, rádio e bicicletas.

“Um espetáculo! Vi a comunidade integrada e pais se relacionando com os filhos. Nessa festa, não estão mexendo só com as crianças, mas trazendo a comunidade junto. Parabéns!”, disse Marina Constantino, coordenadora do programa Ser Alphaville, em parceria com a UFPR e Igreja Batista, que conscientizou as crianças sobre a guarda responsável dos animais, cuidado com meio ambiente e não transmissão de zoonoses.

Para Tania Muniz, diretora do Centro de Educação, foi uma festa com muita alegria. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Ver as famílias brincando junto com as crianças, vale muito a pena”, concluiu.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page