top of page

“Seguidores de Cristo” é tema de Retiro da Irmandade Betânia

Nos dias 15 e 16 de outubro, na Pousada Betânia, foi realizado o segundo Retiro anual da Irmandade Betânia com a participação de 60 convidados entre associados e amigos.

O Retiro começou no sábado com um café da manhã de boas-vindas, em seguida um momento de momento de louvor. Uma palavra especial foi ministrada pelo Pastor Joachim Drechsel, missionário da Alemanha, sobre o tema “Seguidores de Cristo”, baseado em passagens bíblicas.

Logo após o almoço, os participantes fizeram uma caminhada pela Escola Aldeia Betânia, em comparação com o que a Bíblia conta sobre as pessoas que seguiram a Cristo, com atenção ao crescimento espiritual, olhar para o necessitado, hospitalidade, educação transformadora e momento de comunhão da ceia ao ar livre.

Para finalizar a programação do sábado, teve um churrasco de confraternização. “Foram momentos de muita comunhão, aprendizagem e da diaconia em ação! Pudemos vivenciar a união de esforços para a concretização de cada detalhe, cada um com seu dom", explicou Mauren Neufeld, associada cooperadora.

No domingo de manhã, o missionário Ka´egso Hery trouxe uma palavra baseada em Gênesis 12:1-3. “Temos que sair da nossa zona de conforto, esperar o inimaginável de Deus e ter um olhar para o mundo, na qual, eu não sou o centro das atenções, mas Deus olha para mim e para todos igualmente”, afirmou.

“O Retiro foi um tempo muito gostoso onde tivemos crescimento espiritual, vivenciamos um pouco do que é o trabalho da Irmandade e o impacto que causa nas pessoas, através dos depoimentos de algumas pessoas alcançadas. Isso nos incentiva a prosseguir!”, disse Tania Muniz, associada obreira há 19 anos.

Priscila Gulin, amiga da Irmandade, participou do Retiro pela primeira vez e gostou da experiência. “Tudo foi feito com muito amor e carinho: a participação de todos e a dedicação daqueles que de alguma forma contribuíram para a realização desse evento. O Retiro nos fez sentir ainda mais a presença de Deus", conta Priscila.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page