top of page

Dia dos Avós é comemorado na Irmandade Betânia

Muitos avós felizes, orgulhosos e emocionados! Esse foi o retrato da comemoração do Dia dos Avós na Irmandade Betânia. O evento aconteceu no dia 29 de Julho na unidade Pousada Betânia, em Curitiba, e surpreendeu a todos com 168 participantes.

O encontro começou com um delicioso café de boas-vindas, onde os vovôs e vovós puderam se conhecer, trocar experiências e histórias. Na sequência, se reuniram na sala de eventos, para início das atividades. Música gostosa, sorteio de perfumes e momentos de convivência foram algumas das atividades realizadas. Nos três encontros durante o dia, Irmã Gabriele Kumm, Presidente da Instituição, apresentou a Irmandade, como os trabalhos são desenvolvidos e como isso impacta na sociedade. Logo depois, houve uma linda apresentação musical com alguns alunos da Escola Aldeia Betânia, e para finalizar, uma palavra bíblica.


Cláudia Filatiele, uma das avós participantes, afirmou que o encontro a deixou muito feliz, pois foi tudo preparado com muito carinho e que haviam muitas avós que não conhecia, mas que já fizeram amizade. E sobre a apresentação das crianças acrescentou: "Não eram nem meus netos, mas eu chorei, porque a música é linda e eles cantam e encantam. Fiquei emocionada! Estou voltando feliz, uma vó realizada!", disse.


Glória, avó da Maria Luiza e Ana Júlia, alunas da Escola Aldeia Betânia, também comentou sobre o evento: "Foi perfeito! Minha neta cantou e foi muito emocionante".


Segundo a Irmã Catarina Cordeiro, Diaconisa da Irmandade Betânia, essa foi a realização de um sonho antigo, pois convidaram os participantes a integrar o Grupo Betânia, atividade semanal do Projeto Social para a Terceira Idade da Instituição. Nesses encontros, a Irmã Anne Steininger, Diaconisa e coordenadora do Projeto Social, é responsável por organizar as atividades desenvolvidas, desde bingo, dança, cantorias com violão, até ações externas, sempre com muita alegria em clima de amizade.


Alguns avós compartilharam que querem participar de novos encontros juntos com os netos. E pensando nisso, a equipe organizadora do evento está trabalhando para trazer novidades, momentos de alegrias e emoções para os vovôs e vovós que participaram dessa primeira edição, e ainda para os que estão por vir!



Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page