top of page

Capacitação Pedagógica, desenvolvimento em pról da educação!

No próximo dia 18 deste mês, acontecerá a segunda Capacitação Pedagógica na Escola Aldeia Betânia, onde toda equipe pedagógica participa. Professores regentes e de aulas especiais, Auxiliares de classe e Estagiários dedicam um dia para aprendizado técnico e desenvolvimento profissional para melhorar ainda mais suas habilidade de fazer com que os alunos participem mais ativamente nas aulas.

A capacitação é organizada pela diretora Denise Caron e pela Orientadora Educacional Eliza Winter. Nesta edição foi convidada a Sra Nádia Opalinski, que atua como Coordenadora Pedagógica na Escola Cristã Aprender e viver. O tema de sua palestra será “Contação de histórias através da técnica de lenços”. Nádia já palestrou em outras capacitações, em fevereiro deste ano ela apresentou a toda equipe a técnica de contar histórias com caixas e outros vários materiais (fantasias, fantoches) e através do teatro. A Orientadora Eliza Winter explica que Nádia foi convidada novamente para palestrar pois ela sabe como cativar os professores e fazer com que eles participem, porque ela traz técnicas muito práticas e que podem facilmente ser aplicadas em sala de aula com os alunos, estimulando-os a aprenderem e a desenvolver capacidade criativa. “Estamos todos ansiosos e com expectativas positivas, pois Nádia já havia falado sobre o método de lenços e os professores estão super curiosos sobre a técnica” comenta Eliza.



O propósito da capacitação é preparar o profissional de educação - desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental - para atuar com técnicas diferenciadas ao transmitir conteúdos e cativar os alunos fazendo com que participem e tenham prazer em participar.


A sugestão para ampliar o conhecimento de técnicas com a palestrante veio dos próprios professores, além da direção da escola acreditar que eventos como esse aproxima a equipe de profissionais. "O professor que está aberto a trazer o que aprendeu para a sala de aula, sempre terá resultados positivos" diz Eliza.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page