top of page

Desenvolvimento para entidades do terceiro setor


Com o intuito de fortalecer e promover espaço para o desenvolvimento das entidades do terceiro setor, a Irmandade Betânia realiza em 2016 a segunda edição do Fórum de Desenvolvimento do Terceiro Setor, que tem como foco: Direito Tributário. Os painéis de apresentação técnica e teórica, bem como mesa redonda, foram separados nas principais áreas de interesse: educação, saúde e assistência social.


O evento está sendo realizado na Pousada Betânia em Curitiba, o primeiro encontro voltado a entidade de educação ocorreu nos dias 18 e 23 de Maio. O segundo encontro será para entidade de saúde e acontecerá durante os dias 13 e 20 de Julho de 2016 e o terceiro encontro para entidades de Assistência Social ocorrerá nos dias 21 e 28 de Setembro de 2016.


O primeiro encontro (18 de maio), contou com a exposição teórica dos Advogados Dr Juliano Lirani e Dr Leandro Marins de Souza, que apresentaram conceitos e pareceres sobre imunidade tributária, CEBAS (CEBAS - Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social) e contribuições. A mesa redonda no dia 23 de Maio, foi o momento de tirar dúvidas restantes da exposição teórica de forma prática para a realidade de cada entidade, “Para mim foi como uma consultoria” comenta uma das participantes do encontro.


Para alguns participantes, foi uma oportunidade de aprender ainda mais e para outros de rever conceitos, como explica Mauricio Barcellos Degelmann do Instituto GT3: "Pessoalmente o impacto não foi muito forte, mas apenas porque sou contador e da área especifica, no entanto é sempre bom estar revendo conceitos."


O participante Tiago Kuntze da Elo Apoio Social e Ambiental também comentou: "O fórum foi muito bem organizado e o conteúdo é bastante relevante e atual. Os dois palestrantes tiveram bastante êxito em trazer informações de maneira didática e aplicável para as organizações do terceiro setor."


Interessados nos próximos encontros já podem se inscrever para os eventos direcionados à entidades de Saúde e de Assistência Social através do site da Irmandade Betânia no www.irmandadebetania.org.br.

Destaque

Últimas Notícias

Notícias Anteriores

bottom of page