Mulheres VALENTES até no nome.
O trabalho pastoral da Irmandade Betânia, através da Ir. Catarina, Pastor Josué, Ir. Hanni e Leonardo atendem a região industrial Mauá e as comunidades da Vila Zumbi e Esperança em Colombo-PR. As visitas domiciliares levam orientação, conforto e esperança para as famílias, além de estimular que os moradores encontrem alternativas para melhorarem a sua condição social e consequentemente a comunidade.
Uma das famílias visitadas é a da Dona Ozoria Valente, uma mulher cheia de vida que não se deixa abater pelas dificuldades. No último dia 01 de abril, durante a visita, a equipe pastoral foi surpreendida pelas suas palavras de agradecimento:
“Eu fico esperando ansiosa pela visita deles na sexta feira. É uma benção.”
A Irmã Hanni acrescentou que "o contato através das visitas deixa as pessoas mais abertas e é possível ajudar de maneira mais eficiente."
Dona “Valente” assim como outras tantas mulheres atendidas pelos projetos da Irmandade Betânia carregam no rosto a marca de suas lutas, são exemplos de que a transformação é possível, basta um esforço coletivo da sociedade e das organizações em promover a dignidade das pessoas.
Dona Ozoria é valente não só no nome, não porque não tem medo, mas sim porque, apesar do medo, seguiu em frente.