top of page

Envolvimento com a Comunidade

As ações da Irmandade Betânia transpõem suas fronteiras e estendem-se às comunidades que assiste. O envolvimento e acompanhamento de pessoas dá sentido à essência da instituição.

 

Esta relação nem sempre ocorre dentro das unidades, cada pessoa tem necessidades diferenciadas e limitações únicas. Por isso a Irmandade Betânia vai ao encontro das pessoas onde elas estão: em suas casas, hospitais, carceragens e em seus trabalhos; praticando humanidade e levando esperança.

A Irmandade Betânia busca contribuir com desenvolvimento integral do ser humano em todas as suas condições e momentos de vida, desde a infância até a fase adulta. Por isso valoriza em suas ações a terceira idade.

 

O projeto "Convivência e fortalecimento de vínculos - sênior" possui o Grupo Betânia, que tem como público-alvo homens e mulheres maiores de 60 anos, que se reúnem semanalmente na sede da instituição, no bairro Atuba, em Curitiba.  

 

O projeto trabalha para manter a qualidade de vida dos participantes, estimulando a criação de vínculos de amizade e solidariedade, fortalecendo a autoestima, promovendo a saúde (mental, física, emocional e espiritual) e o convívio familiar. Os encontros, com duração de duas horas, oferecem atividades diversas que abrangem música, dança, artesanato, excursões, visitas, recreações e devocionais.

bottom of page