top of page

Mantendo sua visão de formação humana e transformação social, a Irmandade Betânia ampliou a oferta de sua rede de ensino criando e estruturando uma nova unidade educacional em 2019, a Escola Estância Betânia.

 

O objetivo é a melhoria das condições de vida e ensino no bairro Parque Monte Castelo, no município de Colombo, região com altos índices de vulnerabilidade social.

 

O projeto em fase final atenderá cerca de 400 alunos da Educação Infantil até o quinto ano no Ensino Fundamental, em período integral. 

 

Atualmente, a Escola oferece 88 vagas para crianças com total bolsa de estudo na educação infantil, com 4 refeições diárias e educação de qualidade.

Entendendo o essencial papel das famílias, a escola promove um  ambiente de interação entre pais e filhos e de desenvolvimento familiar. A unidade também está presente dentro da comunidade com ações formativas e participativas.

EEB

Educação Básica

A educação é um meio poderoso no processo de transformação de realidades. Firmada nesta perspectiva a Irmandade Betânia pratica sua missão com ações predominantemente educacionais, servindo pessoas em suas mais variadas necessidades.

 

Atualmente a instituição possui duas unidades de educação e a planeja a construção de uma terceira escola. A meta de tais unidades é a formação integral do ser humano e a potencialização de cidadãos atuantes na sociedade.

 

Os 35 anos de tradição em educação estão fortalecidos pela busca da excelência na qualidade de ensino, tendo como orientação as propostas pedagógicas de Fröebel e Vygotsky.

bottom of page