1/6

Mantendo sua visão de formação humana e transformação social, a Irmandade Betânia ampliará a oferta de sua rede de ensino criando e estruturando uma nova unidade educacional, a Escola Estância Betânia.

 

O objetivo é a melhoria das condições de vida e ensino no bairro Parque Monte Castelo, no município de Colombo, região com altos índices de vulnerabilidade social.

 

O projeto acolherá cerca de 400 alunos da Educação Infantil até o quinto ano no Ensino Fundamental, em período integral.  As crianças serão beneficiadas com o programa de bolsa de estudo, contando com a qualidade de ensino presente nas demais unidades da Rede.

Entendendo o essencial papel das famílias, a escola viabilizará o acesso e acolhimento destas, tornando seu ambiente um espaço de interação entre pais e filhos e de desenvolvimento familiar. Dentro desta perspectiva, a unidade também se fará presente dentro da comunidade com ações formativas e participativas, extrapolando seus limites físicos para integrar-se.

 

Educação Básica

A educação é um meio poderoso no processo de transformação de realidades. Firmada nesta perspectiva a Irmandade Betânia pratica sua missão com ações predominantemente educacionais, servindo pessoas em suas mais variadas necessidades.

 

Atualmente a instituição possui duas unidades de educação e a planeja a construção de uma terceira escola. A meta de tais unidades é a formação integral do ser humano e a potencialização de cidadãos atuantes na sociedade.

 

Os 30 anos de tradição em educação estão fortalecidos pela busca da excelência na qualidade de ensino, tendo como orientação as propostas pedagógicas de Fröebel e Vygotsky.