top of page

Educação Básica

A educação é um meio poderoso no processo de transformação de realidades. Firmada nesta perspectiva, a Irmandade Betânia pratica sua missão com ações predominantemente educacionais, servindo pessoas em suas mais variadas necessidades.

 

Atualmente a instituição possui três unidades de educação. A meta de tais unidades é a formação integral do ser humano e a potencialização de cidadãos atuantes na sociedade.

 

Os 36 anos de tradição em educação estão fortalecidos pela busca da excelência na qualidade de ensino, tendo como orientação as propostas pedagógicas de Fröebel e Vygotsky.

Escola Aldeia Betânia
A Escola Aldeia Betânia foi criada em 1986 na cidade de Curitiba, no bairro Atuba. Rodeada por bosques, as instalações da escola reproduzem um ambiente familiar e acolhedor.
 
Na Educação Infantil, as salas permitem possibilidades variadas de interação e aprendizado, de acordo com a proposta fröebeliana.
 
No Ensino Fundamental, casas formam uma aldeia oferecendo oficinas por área de conhecimento, trazendo dinamismo e entusiasmo ao processo educativo.
 
Com cerca de 600 alunos matriculados, tendo a possibilidade de estudar em meio período ou em período integral, esta unidade que tem como lema: "A escola que ama e ensina" preocupa-se com o atendimento das diversas demandas e vulnerabilidades, por isso a inclusão, em qualquer de suas formas, é um princípio muito valorizado.
 
Uma escola de caráter privado, 13% dos alunos, a maioria em período integral, participa do programa de bolsa de estudos baseado em critérios estabelecidos pelo MEC.
EAB
bottom of page