ieb_ir_banner_pagina.png

Você sabia que agora o seu Imposto de Renda pode ajudar os projetos sociais da Irmandade Betânia?

De uma maneira bem fácil, você pode colaborar com a transformação de vidas por meio da educação de qualidade!
 

Veja abaixo os passos de como doar seu IR de forma simples e descomplicada:

1) Critério: DECLARAR POR FORMULÁRIO COMPLETO/DEDUÇÕES LEGAIS

Para destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido à Irmandade Betânia é imprescindível que a declaração seja feita por formulário completo pelo aplicativo da Receita Federal.

2) Cálculo de valores

Após o término do preenchimento, clique em “Resumo da declaração” – “Cálculo do Imposto”, e verifique quanto será seu imposto devido. O limite de direcionamento é de até 3%, independente se o contribuinte possui IR a restituir ou IR a pagar e 1% para empresas (Pessoa Jurídica) que fazem declaração por lucro real.

3) Doe diretamente pela declaração!

Agora que você já sabe o valor que tem para destinar para a IEB, basta clicar em “Fichas da declaração” – “Doações diretamente na declaração – ECA” e logo depois em “Novo”.

4) Selecione o Fundo Municipal da Infância!

Selecione a opção do “Fundo Municipal da Infância (CNPJ: 12.003.012/0001-59) e digite o valor a ser destinado. Fique atento ao item “Valor disponível para doação” para saber qual é a quantia máxima da sua destinação. O valor é calculado pelo sistema de maneira automática.

5) Confirme a doação.

6) Imprima a DARF.

Clique no menu lateral em “Imprimir” e selecione a opção “Darf – Doações Diretamente na Declaração ECA”. Você pode imprimir ou salvar a Darf em seu computador.

7) Pague a DARF!

Faça o recolhimento (pagamento) da Darf no banco até último dia útil de abril.

8) Digitalize e envie!

Mande um cópia digitalizada ou uma foto em ótimo estado da DARF paga para o email doacao@fas.curitiba.pr.gov.br com cópia para recursos@irmandadebetania.org.br, indicando:

 - Comprovante de pagamento do DARF de doação;

- Nome completo, CPF, endereço e telefone;

 - A frase “Doação destinada para a Irmandade Betânia -  Projeto A importância do Brincar na Educação Infantil”

 

Uma opção também é acessar o site www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br, em seguida “Clique aqui para doar – Lançamento Darf´s – IRPF – FMCA” e preencha o formulário, escolhendo a Irmandade Betânia e o Projeto A importância do Brincar na Educação Infantil. Mas mesmo assim, pedimos que encaminhe o email para nós com a comprovação da doação em recursos@irmandadebetania.org.br.

9) Guarde o comprovante!

A doação será declarada automaticamente pelo software da Receita Federal, mas é importante você guardar o comprovante por pelo menos 05 anos!

 

INFORMAÇÕES

Carolina (41) 2118-7997 / 98851-7201 / recursos@irmandadebetania.org.br

Saiba mais sobre o projeto:

O projeto “A Importância do Brincar na Educação Infantil” propõe assegurar o brincar como um direito de aprendizagem no processo de  desenvolvimento da primeira infância, para 188 crianças de  02 e 06 anos

 

Por meio das atividades, temos o objetivo de  possibilitar a ampliação do universo de informações das crianças; oferecer ambiente seguro e acolhedor que facilite a integração e socialização, e, oportunizar o brincar como estratégia de desenvolvimento da imaginação e na interpretação da realidade.

 

Acreditamos que a educação é a condição para o aprimoramento contínuo e fonte inesgotável de conhecimento. Nossas iniciativas educacionais passam pela educação infantil e fundamental, capacitação profissional, acolhimento e desenvolvimento cultural e esportivo.


Mais de 1.200 crianças são atendidas anualmente em nossas unidades educacionais e projetos sociais!

Faça parte da transformação de muitas vidas conosco!

ieb_ir_whats.png