top of page

Envolvimento com a Comunidade

As ações da Irmandade Betânia transpõem suas fronteiras e estendem-se às comunidades que assiste. O envolvimento e acompanhamento de pessoas dá sentido à essência da instituição.

 

Esta relação nem sempre ocorre dentro das unidades, cada pessoa tem necessidades diferenciadas e limitações únicas. Por isso a Irmandade Betânia vai ao encontro das pessoas onde elas estão: em suas casas, hospitais, carceragens e em seus trabalhos; praticando humanidade e levando esperança.

O projeto Sustentabilidade: Uma jornada até 2030 busca provocar mudança do comportamento coletivo e individual quanto ao desenvolvimento sustentável por meio do engajamento em boas práticas alinhadas à agenda global proposta pela ONU, gerando impactos socioambientais evidentes tendo como base os 10 princípios do Pacto Global e os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como farol a guiar uma performance de paz, justiça e sustentabilidade, de acordo com as diretrizes do Departamento de ODS.

O projeto desenvolve campanhas temáticas anuais para toda a instituição, projetos temáticos nas unidades de educação, sensibilização sistemática por meio das diversas mídias, celebração de datas com referencial nos ODS, nacionais e internacionais, participação ativa nas campanhas de arrecadação , e, incentivo ao cultivo de horta nas unidades da IEB.

bottom of page