top of page

A integralidade do desenvolvimento humano é o alvo do trabalho realizado pela Irmandade Evangélica Betânia. Por isso a qualificação individual para autodesenvolvimento, capacitação técnica e de gestão são promovidos em algumas de suas frentes de trabalho.

A Irmandade Betânia mantém em Colombo o Centro de Capacitação em Hotelaria - Hotel Estância Betânia. Além de uma busca contínua pela profissionalização do serviço hoteleiro, oferece o curso básico em hotelaria para pessoas que necessitam de um acesso a este mercado de trabalho. 

 

O público alvo deste projeto, preferencialmente, são pessoas em situação de vulnerabilidade. O curso é composto por 40 horas de aulas teóricas e possibilidade de estágio nas unidades de hospedagem da instituição.

 

Os professores são voluntários qualificados nas áreas de turismo, hotelaria, inglês, psicologia entre outros. A assistente social da instituição atua diretamente com os alunos, realizando visitas domiciliares, orientação e encaminhamentos para a rede socioassistencial, visando a comunicação e defesa de direitos, promoção e acesso à documentação pessoal (Res.109/2009 CNAS).

O curso é oferecido gratuitamente, formando turmas de até 30 alunos. A certificação é realizada pela Irmandade Evangélica Betânia.

Capacitação e Desenvolvimento

bottom of page